Topo

Brasileirão - 2019

Fortaleza controla o CSA e vence primeiro jogo sem Rogério Ceni

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 21h54

O Fortaleza não encontrou problemas no primeiro jogo sem o técnico Rogério Ceni, que foi para o Cruzeiro. Mesmo jogando fora de casa, hoje (12), contra o CSA, a equipe cearense controlou o ritmo da partida e venceu por 2 a 0, gols de Bruno Melo e Edinho.

O resultado faz com que o Fortaleza se distancie da zona de rebaixamento. Com 17 pontos, a equipe cearense está na 12ª colocação do Brasileirão, seis pontos à frente do Cruzeiro, primeiro time na zona. Já o CSA segue em situação delicada. O clube tem apenas 8 pontos, na 19ª posição.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Internacional, no sábado (17), às 17h (de Brasília). No dia seguinte, às 16h (de Brasília), o CSA vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense.

Foi bem: Edinho

Edinho comemora gol do Fortaleza contra o CSA - Bruno Fernandes/Jornal Extra de Alagoas - Bruno Fernandes/Jornal Extra de Alagoas
Imagem: Bruno Fernandes/Jornal Extra de Alagoas

Edinho foi um dos mais acionados do Fortaleza na partida. Mas foi com uma falha da defesa do CSA que ele conseguiu ir às redes. Na comemoração, optou pelo silêncio, em respeito ao time em que foi campeão da Série C em 2017. "Não comemorei em ajuda ao CSA. Tenho um carinho enorme por eles, mas agora estou no Fortaleza e estou muito feliz de ter marcado o gol", disse ao Premiere, no intervalo.

Foi mal: Carlinhos

O CSA cometeu alguns erros defensivos no primeiro tempo, mas o mais prejudicial deles aconteceu com Carlinhos. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o lateral furou a bola e deixou-a livre para Edinho. O meia deslocou Jordi e balançou as redes.

Fortaleza aguarda Zé Ricardo

Com a saída de Rogério Ceni, o Fortaleza agiu rápido e anunciou Zé Ricardo como novo técnico. Para o duelo contra o CSA, no entanto, a equipe foi comandada pelo treinador do time-sub-20, Marconne Montenegro. A expectativa é que Zé Ricardo comande a equipe do Fortaleza no jogo contra o Internacional, no próximo sábado (17), no Castelão.

CSA 0 X 2 FORTALEZA

Estádio: Rei Pelé

Data e hora: 12/08/2019, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Bruno Melo (4'/1ºT) e Edinho (36'/1ºT), ambos do Fortaleza

Cartões amarelo: Alan Costa, João Vitor e Didira, pelo CSA; Gabriel Dias, pelo Fortaleza

Cartão vermelho: -

CSA: Jordi; Apodi (Dawhan), Alan Costa, Luciano Castán, Carlinhos; João Vitor, Jean Cléber, Didira (Euller), Jonatan Gomez, Ricardo Bueno (Bustamante); Alecsandro. Técnico: Argel Fucks.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Mariano Vázquez (Marlon), Romarinho (André Luis), Edinho (Osvaldo); Wellington Paulista. Técnico: Marconne Montenegro.