Topo

Edmundo diz que desafio de Ceni é rejuvenescer Cruzeiro para 2020

Edmundo, durante participação no Expediente Futebol, do Fox Sports - Reprodução/Fox Sports
Edmundo, durante participação no Expediente Futebol, do Fox Sports Imagem: Reprodução/Fox Sports

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 19h32

O anúncio da contratação de Rogério Ceni para o comando técnico do Cruzeiro continua sendo tema de discussão nos principais programas de mesa redonda da TV. Hoje (12), no "Expediente Futebol", Edmundo avaliou a mudança do treinador e destacou que um dos desafios do ex-goleiro será rejuvenescer a equipe mineira.

"A ideia do Rogério Ceni é voar mais, é ter conquistas: de Libertadores, de Copa do Brasil, de Brasileiro. Ele tem um desafio, que é rejuvenescer a equipe do Cruzeiro e torná-la competitiva para a temporada 2020", declarou.

Para o comentarista, o objetivo imediato é melhorar a colocação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, já que o time está na zona de rebaixamento. No entanto, para Edmundo, o técnico deve pensar no longo prazo, e terá boas condições para isso em seu novo time.

"Eu tenho certeza que o presidente do Cruzeiro deve ter pedido para ele apenas tirar o time da zona de rebaixamento, mas o Rogério vai querer respaldo para criar um time com a cara dele na próxima temporada. O dinheiro é maior, estrutura física é maior, torcida é maior. Ele vai ter mais facilidade de montar um time competitivo comandando o Cruzeiro do que no Fortaleza", completou.