Topo

Grêmio espera por Diego Tardelli para montar time que pega Athletico

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

12/08/2019 04h00

O Grêmio vai esperar a resposta clínica de Diego Tardelli para definir o time que enfrenta o Athletico, na semifinal da Copa do Brasil. Vetado do jogo com o Flamengo, sábado, o atacante ficou em Porto Alegre para se recuperar de dores musculares. Se estiver apto, o camisa 9 pode desbancar André da formação.

Grêmio e Athletico se enfrentam, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A segunda partida do duelo que aponta finalista da Copa do Brasil será no dia 4 de setembro, em Curitiba.

"Vamos ver, vamos conversar com o departamento médico. Ele estava com dor forte no tendão. Acredito que ele esteja melhor e aí vou pensar no time", disse Renato Gaúcho ao falar sobre Diego Tardelli entre os titulares.

Além de revelar o local das dores do jogador, o treinador não descartou a possibilidade de mexer no time. Em outros momentos de dúvida pública sobre a formação, Renato foi menos enigmático e indicou sequência a André.

"Eu já falei, com todo mundo à disposição a escalação é comigo. Vou ver o que é melhor para o clube", reiterou Portaluppi.

Principal reforço do Grêmio na temporada, Diego Tardelli tem animado o clube pela recente melhora nos treinos e bom desempenho nas partidas. Ainda assim, o lugar entre os titulares nunca esteve próximo. A vaga, se vier, indica ruptura na própria trajetória em Porto Alegre.

O Grêmio volta aos treinos hoje (12) à tarde. Logo depois da atividade, o elenco inicial regime de concentração para o confronto de quarta-feira.