Topo

Jogador que já foi alvo do Milan recorre ao Twitter para buscar novo clube

Muth, durante partida pelo River Plate - Reprodução/Twitter
Muth, durante partida pelo River Plate Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 18h18

O goleiro Ezequiel Muth, de 20 anos, recorreu ao Twitter para tentar encontrar um novo clube. O jogador surgiu nas categorias de base do River Plate e chegou a ser alvo do Milan.

"Estou buscando clube, nunca pensei em recorrer a isso, mas se alguém me ajudar, serei grato", escreveu Muth na rede social.

"Fiquei sem clube, sem trabalho e sem casa. O único que quero é poder cumprir meu sonho. De coração, muito obrigado a todos que tentam me ajudar", acrescentou.

No ano passado, o contrato com o River terminou e, neste ano, o goleiro foi tentar a sorte na Espanha pelo Villacarrillo CF, clube que disputa o equivalente à quinta divisão do futebol espanhol. Porém, Muth acabou dispensado, apesar de ter contrato por dois anos.

"Eles me dispensaram sem me pagar e fui para Barcelona como um colega que me bancou em casa. Duas semanas atrás, fiquei no clube Ejea, da Segunda B, mas eu não teria lugar, já que eles assinaram um contrato de afiliação com o Huesca. Tive que ir a Ibiza trabalhar como promotor, mas me expulsaram e me deixaram sem teto", disse ao jornal Olé.

Em 2015, durante um torneio de base no Qatar, o Milan se encantou por Muth e ficou perto de contratá-lo. "Não fecharam o contrato por razões que eu desconheço", falou o goleiro.