Topo

Vasco

Vasco soma quase 50% de seus pontos nos últimos 5 jogos e afasta "confusão"

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2019 04h00

A campanha ainda não é daquelas que povoam os sonhos do torcedor do Vasco, mas fato é que a equipe vem conseguindo, rodada após rodada, afastar o temido fantasma do rebaixamento. Desde que chegou, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a meta imediata é tirar o time da "zona da confusão".

Com atuações mais sólidas, o time vascaíno venceu o Goiás, somou oito pontos dos 15 disputados nos últimos cinco jogos. Como tem 17 ao todo na tabela do Brasileiro, a equipe conseguiu um desempenho importante desde a volta da Copa América, com praticamente metade de toda a sua pontuação obtida desde que a competição nacional voltou a ser disputada.

"É um resultado muito importante para o que queremos na competição. Primeiro, que é sair da confusão. E, além de mostrar que podemos ganhar fora de casa, subimos na tabela", disse Luxemburgo.

Além do alívio na classificação, a vitória em Goiânia representou o fim de um tabu sem triunfos como visitantes no Campeonato Brasileiro, já que o clube não vencia fora há 1 ano e 9 meses. O resultado deixou a equipe com seis pontos de distância para o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento.

Apesar do alívio, o comandante cruz-maltino fez questão de apontar defeitos em sua equipe, já que relaxamento é palavra proibida em São Januário:

"Faltou a gente articular melhor a transição ofensiva. Estar fechado e sair rápido, tocando a bola. Carregamos a bola e a decisão era sempre ruim. Foi o único defeito que vi na equipe".

Na próxima rodada, o Vasco encara no sábado o rival Flamengo, 19h, no Mané Garrincha, em Brasília. O treinador não contará com Marcos Jr e Marrony, que terão de cumprir suspensão.

Vasco