Topo

Corinthians

Em alta, Gabriel participa de gravação de série sobre amor pelo Corinthians

Gabriel, volante do Corinthians, durante sessão de fotos no estádio do clube na semana passada - Ms+Sports/ONE9 Content
Gabriel, volante do Corinthians, durante sessão de fotos no estádio do clube na semana passada Imagem: Ms+Sports/ONE9 Content

Gabriel Carneiro e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 04h00

Titular do Corinthians na sequência de oito partidas de invencibilidade na retomada do Brasileirão e da Copa Sul-Americana após a pausa para disputa da Copa América, o volante Gabriel vive boa fase e ajudou o time a melhorar até no ataque. Elogiado por torcedores e pelo técnico Fábio Carille, o jogador é identificado com o clube e irá escancarar o lado alvinegro em uma série de vídeos que vai ao ar no próximo mês.

Na semana passada, Gabriel visitou a Arena Corinthians depois de uma sessão de treinos no CT Joaquim Grava apenas para produzir conteúdo ao lado de vários profissionais do ramo audiovisual. Há um vídeo dele jogando basquete no estádio, fotos no vestiário e na preparação para entrar em campo, além de depoimentos sobre seu amor pelo clube.

Tudo será compilado pela produtora One9 em uma minissérie de um aplicativo chamado "Let's Fun", que explora bastidores. Cada influenciador digital ou personalidade terá uma espécie de canal nesta plataforma.

No caso de Gabriel, sua página contará com olhares diferentes sobre a família, outros esportes que aprecia, como o próprio basquete, e principalmente sua relação com o Corinthians, clube pelo qual foi contratado em janeiro de 2017, acumula quatro títulos (um Brasileiro e três Paulistas) e tem contrato até o fim do ano que vem. Antes, ele havia jogado pelo rival Palmeiras.

Nos bastidores do Corinthians, há quem diga que o Gabriel depois da parada da Copa América é a "melhor versão" do camisa 5 em sua terceira temporada no clube.

Em publicação recente, o UOL Esporte mostrou que o volante fez evoluir o futebol do Corinthians mesmo após a lesão de Ralf, que ainda se recupera de problema muscular na coxa direita. Gabriel contribuiu para melhorar a saída de bola e tornar a equipe mais ofensiva.

Ralf faz trabalhos leves em campo há uma semana, mas ainda não tem previsão de volta aos treinos com o restante do elenco. Quando voltar, o ídolo terá que lidar com um momento de alta de seu principal concorrente na equipe. E que agora é até influencer.

Corinthians