Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Fase anima Pedrinho a ficar no Corinthians: "Almejei ser protagonista"

Pedrinho tem cinco gols e quatro assistências pelo Corinthians ao longo desta temporada - Daniel Vorley/AGIF
Pedrinho tem cinco gols e quatro assistências pelo Corinthians ao longo desta temporada Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 11h40

Entre os principais destaques do Corinthians após a pausa da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro para a Copa América, o meia Pedrinho teve o nome envolvido em uma série de especulações sobre ofertas de clubes europeus nos últimos meses. Aos 21 anos, e com contrato com o clube brasileiro somente até o fim do ano que vem, o jogador comemora o fato de jogar com frequência justamente para frear o ímpeto de realizar o sonho de jogar fora do país.

"O fato de a gente estar jogando aumenta o desejo de ficar, a gente sabe que pode ajudar mais a equipe. Eu venho trabalhando para isso, cada vez mais me tornar o jogador que sonhei. Fico feliz de estar tendo essas oportunidades, espero ajudar ao máximo", disse o meia, que resolveu assumir uma espécie de liderança técnica no Corinthians do segundo semestre: "É importante na vida do jogador, sempre almejei ser protagonista e não só mais um."

Em 2019, Pedrinho soma cinco gols e quatro assistências em 39 partidas. É uma das maiores médias de participação em gol do Corinthians na temporada. Os bons números reforçam o status da promessa das categorias de base do clube e também o interesse internacional. O próprio jogador, entretanto, se diz tranquilo sobre as sondagens.

"Para falar a verdade eu não cheguei nem a saber sobre valores, essas coisas de proposta. O que vi foi pela internet, essas coisas que acabam aparecendo e a gente vê. Todo jogador sonha em um dia jogar na Europa. Mas se eu ficar aqui ficarei feliz, é um clube que sou apaixonado, a torcida tem carinho por mim. Sempre falei que queria conquistar títulos aqui, ser ídolo, tento manter minha cabeça aqui (...) Meu empresário não me falou nada se teria agora ou no final do ano. Tenho certeza que vou ficar o máximo de tempo aqui no Corinthians para dar alegria à torcida", conta Pedrinho, feliz pelo momento da equipe após a pausa da Copa América.

"Ter essa parada foi crucial. O Carille já tinha dito que seria importante, então ele está cumprindo com o que falou. Quando a gente se acostuma a ganhar não quer perder esse gosto. A equipe está querendo crescer junto, não tem ninguém egoísta, isso ajuda a conquistar grandes coisas."

O Corinthians vem de oito partidas de invencibilidade e enfrenta o Botafogo no sábado, às 17h.