Topo

Internacional

Inter sente falta de Edenilson, mas evita projetar retorno ao time

Edenilson marcou contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, mas se lesionou no mesmo jogo - Ricardo Duarte/Inter
Edenilson marcou contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, mas se lesionou no mesmo jogo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2019 12h00

A ausência de Edenilson pesa para o Internacional. No empate com o Corinthians, o técnico Odair Hellmann reconheceu a importância do jogador e lamentou a lesão que o afasta do time. Sem o meio-campista, o Colorado evita projetar seu retorno ou definir se ele estará apto para os jogos eliminatórios que ocorrerão em breve.

Edenilson tem uma lesão muscular na coxa direita. O quadro ocorreu durante a partida de ida da fase semifinal da Copa do Brasil, que terminou em vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O jogador não teve período de afastamento informado pelo clube, mas estima-se que ele perderá ao menos mais duas semanas de jogos.

Contra o Corinthians, Odair admitiu que a falta dele pesou na construção ofensiva do time. O Inter tentou muito, mas não furou o bloqueio adversário e ficou no 0 a 0.

"Edenilson é um jogador importante dentro da nossa ideia. Ele tem característica de meio-campista que pisa na área, que chega de trás. Faz transição. Os outros, que jogaram, têm característica de posse, de passe. A gente precisava de triangulação e infiltração. O Edenilson tem essa característica. O Carille deve estar satisfeito por ter levado um ponto fora de casa, contra o Inter. A busca foi pela vitória até o final", explicou o treinador do Inter.

Antes da lesão, Edenilson disputou 33 jogos e marcou cinco gols na temporada. O desempenho era tão bom que ele entrou no radar do técnico Tite para futuras convocações da seleção brasileira.

Com a lesão, não há certeza da participação dele no início da disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores. O Inter começa o duelo com Flamengo no dia 21. Contra o Fortaleza, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, ele segue fora.

A preocupação com as lesões no meio-campo defensivo é grande. Além de Edenilson, Dourado e Lindoso estão lesionados. Para tentar minimizar a situação, o Colorado firmou a contratação de Bruno Silva, do Fluminense.

Assista aos melhores momentos de Inter x Corinthians

Gols UOL Esporte

Internacional