Topo

Marcelo Barreto cai em fake news e se desculpa com presidente do Vitória

Marcelo Barreto no programa Redação SporTV  - Reprodução/SporTV
Marcelo Barreto no programa Redação SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 10h39

Marcelo Barreto abriu o programa "Redação SporTV' desta hoje com um pedido de desculpas ao presidente do Vitória, Paulo Carneiro. Isso porque, durante a edição de ontem, o apresentador criticou o cartola por discutir com o Cruzeiro no Twitter. Só que se tratava de fake news, já que a interação virtual foi criada por internauta e nunca ocorreu.

No programa desta manhã, com o presidente do Vitória ao vivo, por telefone, Barreto pediu desculpas pelo mal-entendido: "O que nós temos a dizer ao Paulo Carneiro é o seguinte: Erramos"

"O presidente tem razão e está conosco para ouvir, em meu nome e em nome do Redação SporTV, um pedido oficial de desculpas", completou o apresentador.

Após criticar o jornalista em suas redes sociais, Paulo Carneiro aceitou as desculpas e afirmou ter uma boa relação com o Cruzeiro.

"Não poderia esperar outra postura de um profissional da sua estirpe. Estranhei num primeiro momento, mas logo vi que você é exatamente tudo o que eu pensei a seu respeito como seu telespectador. Eu agradeço em nome do Vitória. Embora tenhamos uma rivalidade bem aguçada aqui na Bahia, tenho uma relação de amizade muito antiga com o Cruzeiro", afirmou.

Na sequência, Barreto colocou na tela o tuíte responsável pela polêmica e explicou o motivo da confusão. "Recebemos de um internauta... Não vou dar crédito porque ele mesmo é um fake e o objetivo dele era aparecer e pelo menos esse gostinho eu não vou dar. O constrangimento que ele queria causar, ele conseguiu. Parabéns. O que nos confundiu foi este símbolo azul que está ao lado do nome 'Cruzeiro Esporte Clube', que é a verificação", disse, antes de explicar que o Cruzeiro também desmentiu a interação, atribuindo a uma montagem.