Topo

Internacional

Patrick torce por liberação de Guerrero para jogos do Inter: "Goleador"

Patrick espera a liberação de Paolo Guerrero para partidas importantes pelo Inter - Ricardo Duarte/Inter
Patrick espera a liberação de Paolo Guerrero para partidas importantes pelo Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2019 17h41

O volante Patrick abriu torcida pela liberação de Guerrero para defender o Inter nos jogos decisivos da Copa do Brasil. O centroavante tem presença ameaçada no jogo de volta da semifinal e numa eventual final em razão de dois amistosos da seleção peruana.

"São jogos importantes e precisamos de força total. É uma situação delicada, nós respeitamos muito. Todo jogador quer defender seu país, mas vale nosso apelo, pedir que ele nos ajude nessas partidas. Não sei o nível de importância destes amistosos do Peru. Acho que as partes vão conversar, se acertar, e que o Inter tenha vantagem nisso, porque o Guerrero é muito importante para nós e queremos contar com todo mundo", disse.

O Colorado esteve representado em reunião no Peru pelo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. Mas ainda não tem uma definição sobre a liberação ou não do jogador.

Guerrero, se for convocado, estaria à disposição do Peru para os amistosos contra Equador e Brasil, perdendo o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e uma eventual final do torneio.

"O Guerrero é nosso goleador. A equipe adversária respeita muito a figura dele. Vamos torcer que ele fique conosco. Mas caso ele não possa jogar, quem entrar vai ter a mesma função, que é fazer os gols e ajudar nossa equipe da melhor maneira. O Guerrero tem bons números, está nos ajudando muito, e esperamos que continue assim", completou.

O Inter encara o Fortaleza, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Pelo acúmulo de jogos, a expectativa é que os reservas sejam utilizados.

Internacional