Topo

Santos

Santos libera Cueva por dois dias para cuidar da saúde da filha no Peru

Cueva, em treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Cueva, em treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/08/2019 16h31

O meia Christian Cueva foi liberado pelo Santos para seguir em seu país natal, o Peru, cuidando da saúde de sua filha recém-nascida. Gianna nasceu de forma prematura e segue no hospital. O atleta deve ficar até quarta-feira e é esperado pelo Peixe na quinta.

Cueva não vem sendo relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli para os jogos do Santos desde que foi convocado pela seleção do Peru para a Copa América. O meia é sempre o estrangeiro escolhido pelo argentino para ser cortado, já que o Peixe conta com seis gringos no elenco e só pode levar cinco para o jogo.

O peruano não entra em campo pelo Santos desde o dia 26 de maio, quase três meses atrás, quando participou do empate por 0 a 0 contra o Internacional, na Vila Belmiro. Após esse duelo, o jogador pediu liberação da partida da rodada seguinte, contra o Ceará, para se juntar ao Peru na preparação para a Copa América.

O pedido não caiu bem com o técnico Jorge Sampaoli e o atleta perdeu ainda mais espaço dentro do Peixe. Provavelmente sem o meia, que só terá três dias de treinamento antes da próxima partida, o Santos viaja até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo, às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos