Topo

Santos

Após papo com Sampaoli e Peres, Autuori quer resolver questões internamente

Paulo Autuori concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos - UOL
Paulo Autuori concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

14/08/2019 10h39

O diretor de futebol Paulo Autuori quer que os problemas do Santos sejam discutidos internamente. Contratado há menos de um mês para organizar o departamento de futebol, Autuori chegou já tendo trabalho para acalmar as coisas no Peixe, principalmente após a derrota por 3 a 2 para o São Paulo.

Autuori se reuniu com o presidente José Carlos Peres e o técnico Jorge Sampaoli na última segunda-feira para "apaziguar" a situação que começava a fugir ao controle após troca de farpas entre os dois via imprensa, o que o diretor não quer mais que aconteça.

"Respeito quando, onde e quem. Quando temos que nos expressar, temos que entender o local, momento e pessoas certas. Fizemos isso na reunião que tivemos. Debatemos o tema da maneira como temos que debater. Cada um com liberdade de se expressar e saímos com acordo em comum de pensar no que falei antes, na continuidade. Sampaoli está aberto a isso. Equipe faz trabalho extraordinário. Todos gostariam de estar onde estamos. Não podemos ter problemas internos. Esses problemas precisam ser debatidos no momento certo, não publicamente", declarou o cartola.

O mandatário não havia gostado das declarações do argentino sobre os últimos três reforços apresentados, que teriam sido pedidos em janeiro, mas estariam em segundo plano neste momento devido à prioridade de se contratar um volante. Já Sampaoli ficou chateado quando, na saída do Morumbi, Peres revelou que o argentino havia pedido para que a cláusula de rescisão contratual fosse retirada de seu vínculo.

Após a reunião, ficou acertado que os dois não mais externariam problemas do clube via imprensa, mas sim resolveriam de maneira interna. Sampaoli segue pedindo reforços, mas entendeu a dificuldade da diretoria em contratar alguém neste momento.

Santos