Topo

Edmundo vê crescimento individual no Palmeiras, mas falhas no coletivo

João Victor Miranda

Colaboração para o UOL

14/08/2019 19h36

Na edição de hoje do "Expediente Futebol", do Fox Sports, Edmundo falou sobre a má fase do Palmeiras depois da Copa América. Neste período, a equipe paulista jogou nove jogos, com apenas duas vitórias, cinco empates e duas derrotas.

O comentarista destacou a evolução de Dudu e de outros jogadores nas últimas partidas, e apontou o ritmo de jogo como fator preponderante para esta melhoria. A ressalva de Edmundo foi para o desempenho do Palmeiras como equipe, que, em sua opinião, decaiu.

"O Dudu vem crescendo porque está jogando todos os jogos. É o chamado 'ritmo de jogo'. Ele está readquirindo isto a cada dia. Ele está performando melhor a cada jogo, mas o Palmeiras, não", declarou Edmundo. Eu vejo crescimento individual em alguns jogadores, mas, coletivamente, o Felipão ainda não conseguiu fazer o time jogar", completou.

Após a Copa América, o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, perdendo confronto nos pênaltis para o Internacional; no Campeonato Brasileiro, o time tinha cinco pontos de vantagem na liderança, e agora ocupa a segunda posição, três pontos atrás do líder; saldo positivo apenas na Libertadores, em que o clube se classificou às quartas de final com um empate e uma vitória sobre o Godoy Cruz (ARG).