Topo

Grêmio é escalado com Geromel capitão e André titular contra o Athletico

NORBERTO DUARTE / AFP
Imagem: NORBERTO DUARTE / AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/08/2019 20h40

O Grêmio está escalado para enfrentar o Athletico, hoje (14), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A formação confirmou a tendência: André segue como titular, mesmo após Diego Tardelli se recuperar de dores musculares. A grande novidade no time é o dono da faixa de capitão. Pedro Geromel fica com o cargo no lugar de Maicon.

Grêmio e Athletico se enfrentam às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre. O segundo jogo, em Curitiba, será em 4 de setembro.

O time escalado: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisosn, Jean Pyerre e Everton; André.

Desde sábado, havia dúvida sobre o uso de Diego Tardelli contra o Athletico. Tudo em virtude da ausência do camisa 9 no time reserva que enfrentou o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Durante a semana passada, Tardelli acusou dores musculares e acabou preservado. André segue no time mesmo com crítica de parte da torcida gremista.

O ganhador do confronto Grêmio e Athletico encara o vencedor do duelo Internacional e Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil. No primeiro jogo entre gaúchos e mineiros, o time de Odair Hellmann venceu por 1 a 0 em Belo Horizonte. A volta, no estádio Beira-Rio, também será em 4 de setembro.