Topo

São Paulo

Igor Vinícius revela primeiro conselho de Daniel Alves no São Paulo

Daniel Alves e Igor Vinícius bateram papo antes do clássico contra o Santos, no sábado - Reprodução/YouTube
Daniel Alves e Igor Vinícius bateram papo antes do clássico contra o Santos, no sábado Imagem: Reprodução/YouTube

Arthur Sandes, Flavio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 04h00

A chegada de Daniel Alves e Juanfran muda muita coisa no São Paulo, especialmente para Igor Vinícius. Atual titular e na direita, o lateral teve atuação elogiada por Cuca no clássico vencido contra o Santos. Na ocasião, recebeu o primeiro conselho do capitão da seleção brasileira: marcar Yeferson Soteldo de perto.

A conversa aconteceu antes do clássico, no vestiário do Morumbi. "Ele chegou, cumprimentou todo mundo e depois veio bater esse papo comigo", explica Igor Vinícius em entrevista exclusiva ao UOL Esporte. "Tínhamos visto vídeos do Santos, e o Soteldo é um dos destaques. Então, o Daniel me deu um conselho, para eu não deixar ele ficar distante. Porque ele [Soteldo] é um jogador que se incomoda quando você está próximo dele. Não pode dar espaço para ele pensar."

O momento apareceu no vídeo dos bastidores do clássico, divulgado pelo São Paulo, mas sem o áudio da conversa. O próprio Igor Vinícius publicou as imagens em suas redes sociais, dizendo que "tem dias que ficam na memória para sempre". A sugestão dada por Daniel Alves foi seguida à risca: Igor anulou Soteldo e foi um dos destaques da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na qual ganhou sete dos dez duelos que disputou.

Mas daqui para frente a realidade muda. No treino de ontem, por exemplo, Cuca deu sinais de que pode usar Juanfran já neste domingo, quando o São Paulo enfrenta o Ceará, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. Na atividade em campo reduzido, o espanhol treinou na mesma equipe que Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo, a defesa titular.

Seja como for, para Igor Vinícius a disputa com dois laterais de nível mundial pode ser, acima de tudo, uma oportunidade para aprendizado. "[Daniel Alves] É um dos ídolos que tenho na minha posição. É um cara em que eu me espelho bastante, tenho como referência, e poder ouvir os conselhos dele é muito importante", afirma o lateral.

São Paulo