Topo

Internacional

Inter tenta evitar "aniversário" de última vitória fora no Brasileirão

Odair Hellmann monta o time para buscar a primeira vitória fora de casa no Brasileirão - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann monta o time para buscar a primeira vitória fora de casa no Brasileirão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/08/2019 12h00

A falta de vitórias fora de casa no Brasileiro incomoda o Internacional. E se não bater o Fortaleza neste sábado, completará um ano da última vez que somou três pontos distante de casa no campeonato.

O Colorado disputou seis partidas como visitante no Brasileiro deste ano. Foram cinco derrotas e um empate. Oito gols sofridos e apenas dois marcados. Aproveitamento de 5,5%.

"É uma competição de pontos corridos e temos que vencer ou pontuar fora de casa. Sabemos que neste primeiro turno não conseguimos isso. No ano passado também perdemos muitos jogos fora de casa no segundo turno", reconheceu o volante Patrick.

A última vez que o Internacional venceu fora de casa em uma partida de Brasileirão foi em 22 de agosto do ano passado, 1 a 0 sobre o Bahia. Ou seja, se não superar a equipe cearense, terá na quinta-feira seguinte fechado um ano de jejum como visitante no torneio. E a meta é evitar o "aniversário".

"Incomoda um pouco. É difícil. Já entramos nos jogos sabendo que precisamos da vitória. Às vezes fazemos boas partidas e ela não vem. E nas outras competições tem sido diferente, conquistamos as vitórias. Mas temos que continuar trabalhando. Tenho certeza que uma hora as vitórias fora de casa também acontecerão no Brasileiro e vamos conquistar uma sequência boa", completou o marcador.

De fato, o Inter tem bom retrospecto como visitante tanto na Copa do Brasil como na Libertadores deste ano. Mas no Brasileiro, ao todo, são 14 jogos sem vencer como visitante.

No primeiro turno da competição restam as partidas contra o Fortaleza, Goiás e Atlético-MG. O primeiro dos compromissos está marcado para sábado, às 17h (de Brasília), pela 15ª rodada.

Internacional