Topo

Najila Trindade participa de acareação durante quatro horas em delegacia

Reprodução/SBT
Imagem: Reprodução/SBT

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 17h54

Najila trindade passou a tarde de hoje (14) participando de uma acareação na 11ª Delegacia de Polícia de São Paulo, em procedimento que faz parte de dois inquéritos que apuram suposta tentativa de extorsão dela contra Neymar e o arrombamento no apartamento dela. A modelo ficou pouco mais de quatro horas no local.

Foi o segundo dia seguido que a modelo esteve na delegacia. Ontem (13), ela prestou depoimento, e informações contraditórias com as preparadas por outra pessoa ouvida pelos investigadores levaram a acareação de hoje.

A delegada Monique Lima não informou qual era a outra pessoa presente na sala, pois o inquérito corre em segredo de Justiça. O UOL Esporte apurou que a acareação foi feita com o porteiro do prédio em que Najila morava.

Na saída da delegacia, o advogado de Najila, Cosme Araújo, afirmou que o único assunto abordado no depoimento de hoje foi o suposto arrombamento do apartamento da modelo.

Os inquéritos têm cerca de 700 páginas e fazem parte dos desdobramentos da acusação de estupro que Najila fez contra Neymar. Durante as investigações, representantes de Neymar enviaram um documento à Polícia Civil reclamando de tentativa de extorsão. Um inquérito foi instaurado e mais de 20 pessoas foram ouvidas, incluindo o ex-repórter da Rede Globo Mauro Naves.

A expectativa é que a delegada encerre as investigações na próxima semana.

Outra frente de apuração é o suposto arrombamento do apartamento em que a modelo morava durante a investigação de estupro. Pessoas ligadas a ela afirmaram à imprensa que houve uma invasão ao local e foi levado um tablet que conteria um vídeo que incriminaria Neymar.

Enquanto estes casos permanecem em apuração, o inquérito de estupro foi arquivado pela Justiça, após pedido do Ministério Publico. As duas promotoras que atuaram no caso entenderam que havia seis contradições de Najila que levaram a decisão. Como o caso original correu em sigilo, a condição se estendeu aos dois inquéritos.