Topo

Futebol


Neymar diz que se espelhou em Ronaldinho: "Foi o mais genial"

Neymar e Ronaldinho Gaúcho - FABRICE COFFRINI/AFP
Neymar e Ronaldinho Gaúcho Imagem: FABRICE COFFRINI/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 19h23

Neymar disse que se espelhou em Ronaldinho Gaúcho na carreira no futebol. O jogador do PSG classificou o ex-meia como o "mais showman" do futebol.

"Eu me espelhei, sempre busquei encontrar atitudes que ele tinha dentro de campo para incluir no meu futebol e nas minhas atitudes. E uma delas é a alegria, a ousadia de tentar um drible diferente, de tentar algo inesperado, o raciocínio rápido. O Ronaldinho foi o cara mais genial, mais showman que teve no futebol", disse Neymar em entrevista ao DAZN.

Outro assunto abordado pelo atacante foi a vitória do Barcelona por 6 a 1 contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2017. Depois de perder a ida por 4 a 0, o Barça conseguiu avançar às quartas com três gols na reta final do jogo. Neymar fez duas vezes e deu assistência para o último, de Sergi Roberto.

"(O quinto gol) Criou chances e forças para nossa equipe fazer o sexto gol. Marcante foi o Sergi Roberto, foi o gol da classificação. Isso é algo que vai ficar marcado na história, e eu fico feliz de ter feito a jogada, mas o gol dele é o especial, porque foi ali que explodiu o Camp Nou. Aí foi o gol mais importante. Em termos de emoção, de deixar todo mundo maluco, foi um dos gols mais importantes da história do Barcelona", afirmou Neymar, que ainda falou sobre recordes.

"Nunca na minha vida eu fui atrás de recordes, nunca quis fazer gols para superar ninguém, mas óbvio que fico muito feliz e contente por saber que hoje eu sou o brasileiro com mais gols na Champions League, e para mim é um orgulho muito grande. Eu fico, literalmente, lisonjeado de estar levando o nome do meu país cada vez mais longe", declarou.

Mais Futebol