Topo

São Paulo

Pato desfalca treino por causa de dor muscular; SPFC não trata como dúvida

Alexandre Pato durante a São Paulo e Santos - Lucas Sabino/AGIF
Alexandre Pato durante a São Paulo e Santos Imagem: Lucas Sabino/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 11h34

O técnico Cuca não contou com Alexandre Pato no treino de hoje (14), no CT da Barra Funda. Autor de dois gols do São Paulo na vitória sobre o Santos no último sábado (10), o atacante sentiu dores musculares e ficou no Reffis. Além de exercícios na academia, ele fez o trabalho fisioterápico. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador não é considerado dúvida para a partida deste domingo, no Morumbi, contra o Ceará.

No gramado, Cuca comandou a atividade. Após o aquecimento, os jogadores trabalharam a finalização e fizeram um coletivo em campo reduzido. Arboleda, que havia sido poupado ontem (13), foi para o gramado junto com os demais companheiros nesta manhã.

O zagueiro, no entanto, cumpre suspensão automática e está fora do jogo deste fim de semana. Durante a atividade, Toró reclamou de dores na coxa esquerda e deixou o campo mais cedo. O atacante vai ser analisado pelo departamento médico do clube.

Daniel Alves e Juanfran, que podem fazer a estreia com a camisa do São Paulo, também treinaram sem qualquer restrição. A dupla aguarda a publicação dos nomes no BID (Boletim Diário Informativo) da CBF para ser relacionada para um jogo oficial. A situação para regularizar o lateral estrangeiro é um pouco mais complicada, porque depende do aval do consulado espanhol e da regularização de outras pendências burocráticas. Ainda assim, a expectativa é de que os dois fiquem à disposição já nesta rodada.

Após a vitória sobre o Santos, o São Paulo passou a somar 24 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Com uma partida a menos que boa parte dos adversários, o time do Morumbi ocupa a quinta posição na classificação geral.

São Paulo