Topo

Ceará

Quem leva? Jogadores do Ceará "brigam" por troca de camisa com Daniel Alves

Samuel Xavier espera poder trocar camisa com Daniel Alves - Ceará
Samuel Xavier espera poder trocar camisa com Daniel Alves Imagem: Ceará

Do UOL, em Santos (SP)

14/08/2019 19h22

regularizado, Daniel Alves fará a sua estreia pelo São Paulo no próximo domingo (18), no Morumbi, em jogo contra o Ceará, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E antes mesmo de entrar em campo, o capitão da seleção brasileira já tem alguns adversários de olho na camisa que ele utilizará em sua primeira partida pelo Tricolor.

Fã de Daniel Alves, o também lateral direito Samuel Xavier brincou em entrevista coletiva concedida hoje e já se antecipou: quer ficar com a camisa do novo reforço tricolor.

"Daniel Alves é um jogador espetacular, um cara vencedor. Sempre gostei de lateral, tinha mais o Cafu como referência, o Maicon. Acho o Daniel um estilo mais diferente, mais técnico. Acompanhamos ele na Copa América, para mim o melhor jogador. Ele jogou no Bahia, há muito tempo. É bacana essas caras vindo jogar aqui. Vai ser bacana enfrentar o Daniel Alves. Se puder trocar a camisa, vamos trocar aí", brincou o lateral, que volta ao time do Ceará após cumprir suspensão.

Ontem, foi Thiago Galhardo, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com sete gols, quem teceu elogios a Daniel Alves e disse torcer para conseguir trocar a camisa com o craque.

"Vai ser uma honra enfrentá-lo. É disso que precisamos e queremos: pegar jogadores de alto nível que tem uma linda história, uma linda carreira, e vou torcer para que ele faça um bom jogo, uma boa estreia, mas que nós consigamos sair com a vitória. Se eu tiver o prazer de poder trocar a camisa com ele, vou guardar, com certeza, porque é um cara que sou muito fã", disse ao canal ESPN.

Com 20 pontos em 14 jogos, o Ceará ocupa o nono lugar da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo aparece com 24 e é o quinto colocado.

Ceará