Topo

Fortaleza

Zé Ricardo fala sobre missão de substituir Ceni: "responsabilidade grande"

Do UOL, em Santos (SP)

14/08/2019 16h06

Novo técnico do Fortaleza, Zé Ricardo foi apresentado no início da tarde de hoje no CT, antes de iniciar o primeiro treino no comando da equipe. Durante a coletiva, o treinador não escapou da pergunta mais recorrente neste momento: como será a missão de substituir Rogério Ceni, que virou ídolo da torcida tricolor.

Rogério Ceni deixou o Fortaleza - para comandar o Cruzeiro - com três títulos na conta, em um ano e meio de trabalho. Conquistou a Série B de 2018, o Campeonato Cearense de 2019 e a Copa do Nordeste de 2019. Diante disso, Zé Ricardo admite estar ciente da responsabilidade que terá no comando do time tricolor.

"Qualquer profissional que viesse substituir um outro profissional que fez esse trabalho e deu títulos ao Fortaleza teria essa cobrança. É uma responsabilidade grande, mas quem trabalha em clube grande enfrenta isso. O presidente falou para mim que a gente olha para frente e tem muito para fazer. Acredito que esse primeiro desafio fora do Rio de Janeiro, não há lugar melhor para escolher e para trabalhar. Vou me dedicar ao máximo no campo e fora dele", disse.

"Tenho o sentimento de que é a oportunidade da minha vida e tento passar isso para os atletas. Vamos tratar cada jogo como ele merece e buscar vitórias dentro de casa. Isso dá confiança para o time e para os torcedores", acrescentou o novo técnico tricolor.

O primeiro desafio de Zé Ricardo no Fortaleza será no sábado (17), contra o Internacional, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem tempo para trabalhar e conhecer melhor o elenco, ele não pretende mexer muito no que Rogério Ceni vinha fazendo.

"Muito precoce falar em mudanças, não seria inteligente da minha parte fazer qualquer mudança radical. Temos bastante tempo, durante a próxima semana, e vamos buscar dar sequência. Conheço alguns jogadores do grupo e tenho certeza que tenho um grupo vibrante e que trabalha bastante. As expectativas são as melhores possíveis", acrescentou.

Fortaleza