Topo

Internacional

Como jogo contra o Fortaleza pode indicar mudança no time titular do Inter

Se atuar desde o início contra o Fortaleza, Nico López perdeu de vez a posição no time - Jeferson Guareze/AGIF
Se atuar desde o início contra o Fortaleza, Nico López perdeu de vez a posição no time Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2019 04h00

O Internacional utilizará time reserva contra o Fortaleza, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileiro. Mas a escalação que entrar em campo, poderá indicar uma mudança no time ideal do técnico Odair Hellmann.

Desde o ano passado, o dono de um dos lados do setor ofensivo foi Nico López. O uruguaio se destacava com gols e assistências, além de participações importantes na boa campanha realizada pelo Colorado. No entanto, o duelo com o Corinthians, na rodada passada, levantou um ponto de interrogação. Com o longo jejum de gols de Nico e as boas atuações de Rafael Sobis quando entrou na equipe, Odair resolveu efetuar a troca simples entre eles.

Sobis começou jogando, Nico no banco. Mas ainda assim, esta situação não estava totalmente definida e seria revista nos trabalhos da semana. O que atuar contra o Fortaleza, junto aos reservas, estará fora do time ideal.

São três opções: começar com Nico López, indicando claramente que Sobis é o novo titular; optar por Sobis na equipe suplente, mostrando que Nico segue prestigiado; ou não escalar nenhum dos dois, mantendo, assim, aberta a briga pela posição.

A opção por utilizar equipe reserva no sábado se dá em razão ao jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, marcado para quarta-feira seguinte.

O provável Inter terá: Marcelo Lomba (único titular previsto em campo); Bruno, Klaus, Bruno Fuchs (Emerson Santos) e Natanael; Rithely, Bruno Silva, Sarrafiore, Nico López (Sobis ou Neilton) e Wellington Silva; Tréllez.

Internacional