Topo

Cruzeiro

Fortaleza aguarda pagamento do Cruzeiro para "liberar" estreia de Ceni

Rogério Ceni deve fazer a estreia pelo Cruzeiro no jogo contra o Santos - Anderson Lira/Brazil Photo Press/Folhapress
Rogério Ceni deve fazer a estreia pelo Cruzeiro no jogo contra o Santos Imagem: Anderson Lira/Brazil Photo Press/Folhapress

Marcel Rizzo e Thiago Fernandes

Do UOL, em Fortaleza e Belo Horizonte

15/08/2019 04h00

O Fortaleza espera a confirmação do pagamento da multa rescisória de Rogério Ceni, avaliada em R$ 1 milhão, para 'liberar' a estreia do treinador pelo Cruzeiro, domingo (18). A promessa era que o dinheiro seria depositado até hoje, mas os mineiros alegam que o agendamento do pagamento foi realizado na noite anterior. O clube cearense não havia recebido a quantia até ontem.

Consultado pelo UOL no fim da noite passada, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, escreveu por meio de mensagem telefônica: "Eu não quero alimentar essa polêmica. Será pago amanhã [hoje]".

A assessoria de comunicação do Cruzeiro, contudo, informou: "Foi paga a multa. Na sexta-feira (amanhã), o Rogério Ceni já estará no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF".

O Cruzeiro precisa registrar o contrato de Rogério Ceni até amanhã para garantir o seu debute no jogo contra o Santos, domingo (18), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.

O pagamento da multa rescisória era uma exigência do próprio Fortaleza. Os cearenses condicionaram a rescisão do vínculo ao pagamento da multa. Há dois dias, o mandatário Marcelo Paz explicou a situação em entrevista ao UOL:

"Eu não me sentei com o Cruzeiro, não tenho negócio com o Cruzeiro. Quem tem que pagar a multa é o Rogério [Ceni]. Ele nos disse que uma de suas exigências ao ir para o Cruzeiro é que o clube pague a multa. Tenho uma relação melhor que de empregador com o Rogério. Ele pode pagar hoje, amanhã, o que não dá é esperar 30, 40 dias para pagar a multa. Enquanto a multa não for paga, o contrato segue vigente", comentou.

Em que pese a exigência do Fortaleza, Rogério Ceni já está em Belo Horizonte desde a última terça-feira (13) para comandar a equipe mineira. Ele foi apresentado no novo clube e já comandou dois treinamentos visando o jogo do fim de semana.

Cruzeiro