Topo

São Paulo

SPFC aprova terceira camisa às pressas antes de lançamento; veja o modelo

Conselheiro Julio Casares postou foto da nova camisa após reunião do Conselho do São Paulo - Reprodução/Twitter
Conselheiro Julio Casares postou foto da nova camisa após reunião do Conselho do São Paulo Imagem: Reprodução/Twitter

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 01h09

O São Paulo aprovou ontem (14) o modelo da sua terceira camisa para esta temporada. Como previsto em seu estatuto, o uniforme tinha de ser colocado em votação durante a reunião do Conselho Deliberativo, realizada no Morumbi. O clube vai fazer o lançamento da peça hoje (15), em seu estádio, com as presenças dos ex-jogadores Lugano e Darío Pereyra.

O modelo caiu no gosto dos conselheiros. Apenas dois votaram contrários ao terceiro uniforme. As principais críticas dos envolvidos era que o evento de apresentação para a imprensa já estava marcado antes mesmo da aprovação no Conselho. Um ponto elogiado é que a camisa conta com as estrelas acima do escudo, algo que não tinha no protótipo.

Nova terceira camisa do São Paulo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A peça remete ao Uruguai, que tem uma forte ligação com o Tricolor paulista por causa de ídolos que passaram pelo clube nos últimos anos. O clube ainda não definiu quando o modelo terá a sua estreia oficial. Amanhã, será a vez do espanhol Juanfran fazer um evento promocional com a camisa.

O lateral é um dos novos reforços do São Paulo para o restante da temporada. O técnico Cuca conta com ele para fazer a estreia contra o Ceará, neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. O clube corre para acelerar a inscrição do jogador.

Situação mais tranquila vive Daniel Alves. O lateral-direito já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está apto a atuar.

São Paulo