Topo

Técnico do Barça evita tema Neymar e repete: "feliz com atletas que tenho"

Neymar em treino do Paris Saint-Germain - Philippe Wojazer/Reuters
Neymar em treino do Paris Saint-Germain Imagem: Philippe Wojazer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 13h33

Em meio a uma negociação com o PSG para selar o retorno de Neymar ao Barcelona, o técnico Ernesto Valverde repetiu as palavras que já se tornaram recorrentes quando é questionado sobre o tema: "estou preocupado com a minha equipe e feliz com os jogadores que tenho".

Sem entrar em detalhes de como pretende usar o brasileiro no time em caso de retorno ao time catalão, Valverde disse que não está inteirado sobre a negociação entre os clubes, que efetivamente começou nesta semana.

"Estou à margem dessas perguntas. Eu tenho que focar nos jogadores que tenho. Eu tenho uma posição de respeito com os jogadores de outras equipes. Neymar está no PSG e vamos ver o que acontece, não posso dizer nada sobre isso", disse.

"Estou muito contente com os jogadores que tenho e não tenho que falar sobre jogadores que estão em outras equipes", completou, utilizando o mesmo discurso utilizado em outras situações.

De acordo com o jornal "L'Equipe", o principal entrave da negociação em curso é o valor em dinheiro. O PSG quer ao menos 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões) além da inclusão de jogadores, enquanto o Barcelona quer ceder apenas atletas.

Reclamação da janela de transferência

Ernesto Valverde aproveitou para reclamar da indefinição em relação ao seu grupo para o começo da temporada, que para o clube será nesta sexta-feira contra o Athletic de Bilbao. Além da possível chegada de Neymar, o treinador lida com as possibilidades de perder Coutinho e Rakitic, entre outros.

"Sim, é inconveniente. Não é normal que vamos começar a temporada e ainda há movimentos no mercado. Normalmente, a equipe que inicia a liga é a que você tem, pelo menos até janeiro. Deveria ser assim", disse.