Topo

Cruzeiro

Cruzeiro recebe por venda de Lucas Romero e rescinde contrato com o volante

Com o contrato de rescisão, Lucas Romero já poderá jogar no Campeonato Argentino na próxima segunda - Cruzeiro/Divulgação
Com o contrato de rescisão, Lucas Romero já poderá jogar no Campeonato Argentino na próxima segunda Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/08/2019 12h31

O volante Lucas Romero rescindiu contrato com o Cruzeiro, agora oficialmente. O fim do vínculo entre o volante e o clube mineiro foi divulgado no fim da manhã de hoje, no BID da CBF. A rescisão do jogador não significa somente que o volante já poderá jogar pelo Independiente, seu novo clube, mas que o pagamento pela transferência também já foi feito à diretoria do Cruzeiro.

Recentemente, o Cruzeiro vendeu os 50% dos direitos econômicos que tinha de Lucas Romero. Pela venda, o clube recebeu cerca de R$9 milhões. A transferência do montante à vista era a condição para o Cruzeiro rescindir oficialmente com o jogador. Esse dinheiro virá em excelente hora para a diretoria celeste, que atrasou o salário a ser pago em agosto para jogadores e funcionários.

Ainda hoje, o Cruzeiro deverá ter outra novidade no BID. Após rescindir seu contrato com o Fortaleza, o técnico Rogério Ceni também será registrado na CBF. Ele assinou contrato até dezembro de 2020 com o Cruzeiro. Depois de registrado, Ceni ficará livre para comandar o time já neste domingo, contra o Santos, pelo Brasileirão.

Cruzeiro