Topo

Dembelé rejeita ida ao PSG em troca envolvendo Neymar, diz jornal

Dembélé quer permanecer no Barcelona para a temporada 2019/2020 - ALBERT GEA/REUTERS
Dembélé quer permanecer no Barcelona para a temporada 2019/2020 Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

do UOL, em São Paulo

16/08/2019 07h52

A semana de negociações envolvendo Neymar foi complicada para o Barcelona, que segue na busca por contratar o astro brasileiro.

Segundo o jornal francês L'Equipe, reuniões entre o PSG e o clube espanhol tinham a intenção de colocar Dembelé, do Barça, no negócio. O atacante francês de 22 anos, no entanto, teria recusado a mudança.

Leonardo, que voltou a trabalhar no PSG, teria tentado convencer Dembelé a jogar em sua terra natal e voltar a ser comandado por Tomas Tuchel. O francês e o alemão estiveram juntos no Borussia Dortmund entre 2016 e 2017. O atacante também faria parceria com Mbappé, parceiro de seleção.

Apesar disto, o atacante, de acordo com o veículo, ficou feliz pelo interesse, mas afirmou a permanência no Barcelona: Dembelé acredita que terá mais sucesso atuando ao lado de Messi na atual temporada.

O meia brasileiro Philippe Coutinho e o lateral portugês Semedo, do Barça, também são cotados para serem usados como moeda de troca ao PSG, que pede, no mínimo, 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões de reais) para liberar Neymar.