Topo

Ex-jogador de futebol profissional é preso por assalto em Manaus

Reprodução
Imagem: Reprodução

Bruna Chagas

Colaboração para UOL, de Manaus

16/08/2019 18h39Atualizada em 16/08/2019 21h24

Conhecido como "Macaco", o ex-jogador de futebol profissional Delciney do Nascimento Pinheiro, 30, foi preso em flagrante por envolvimento em um roubo a uma residência situada no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus, na manhã de ontem. Após negar inicialmente participação no crime, ele assumiu o envolvimento na ação.

Segundo a polícia, no dia do crime, o ex-jogador e outros dois homens abordaram uma mulher de 53 anos, no momento em que ela retornava para casa, após deixar a filha em uma parada de ônibus, nas proximidades do local.

Delciney já passou por vários times do Amazonas, entre eles o Princesa, Nacional, Fast Clube, entre outros.

O delegado Henrique Brasil, titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirmou que Delciney foi preso na tarde de ontem, na casa dele, localizada na zona Leste de Manaus

"Delciney era o motorista e proprietário do veículo utilizado no delito. Ele ficou no carro enquanto os dois comparsas dele entraram no imóvel, munidos de arma de fogo, onde mantiveram a vítima em cárcere e subtraíram do lugar, aparelhos eletrônicos, roupas e dinheiro, entre outros objetos", disse o delegado.

Jogador - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Após tomarmos conhecimento do crime, iniciamos as diligências e identificamos que o carro dele, modelo Ford Fiesta, de cor verde, estava estacionado em uma rua, no bairro Coroado."

Ainda segundo o delegado, o aparelho celular do suspeito tinha áudios e fotos de outros roubos dos quais ele teria participado e cujos objetos roubados ele tentava comercializar. O carro utilizado pelo ex-jogador e os outros dois suspeitos, foi apreendido.

"As diligências em torno do caso irão prosseguir para efetuar a prisão dos outros dois infratores. Já os identificamos e estarei representando à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome deles", disse o delegado.

O ex-jogador foi autuado em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o sexto parágrafo da matéria, o Fiesta é um carro da Ford, e não da GM. A informação foi corrigida.