Topo

"Não vou prescindir nunca de um atleta como ele", diz Tite sobre Neymar

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 10h20

O técnico Tite justificou, em entrevista posterior à convocação da seleção brasileira, a presença de Neymar na lista dizendo que jamais prescindirá de um jogador como o atacante, desde que ele esteja em condições de atuar.

Tite revelou que conversou por telefone com Neymar e decidiu pela convocação ao ser tranquilizado pela situação. O atacante ainda não atuou nesta temporada e tem o futuro indefinido em meio à negociação entre PSG e Barcelona.

"Um atleta do nível e da qualidade do Neymar, a seleção brasileira e eu enquanto técnico dela não vou prescindir nunca", disse.

Segundo o treinador, a conversa se baseou em três aspectos: como era o seu momento, como estava emocionalmente e se ele teria tempo hábil para voltar a jogar normalmente antes da apresentação. Tite disse que ouviu respostas positivas e optou pela convocação.

"Ele disse que estava feliz, está bem, trabalhando normalmente já em uma sequência de tempo, com os trabalhos normais. Disse que ainda não faz o trabalho tático final porque é uma preparação final da equipe para ir ao jogo, mas estava bem", disse o treinador.

"Emocionalmente, disse que estava tranquilo, disse assim: 'tem um encaminhamento todo e fico no aguardo do PSG em relação à definição da situação'", completou.

O Brasil foi convocado hoje para os amistosos contra Colômbia e Peru, que nos dias 6 e 10 de setembro, em Miami e Los Angeles, respectivamente.