Topo

São Paulo

Pato perde terceiro treino consecutivo no São Paulo; Pablo vai a campo

Com dores musculares, Pato vira dúvida para jogo da estreia de Dani Alves no São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Com dores musculares, Pato vira dúvida para jogo da estreia de Dani Alves no São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes, Flavio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 16h37

O treino do São Paulo mais uma vez não teve Alexandre Pato em campo na tarde de hoje, a exemplo das duas últimas atividades realizadas no CT da Barra Funda. Por causa de dores musculares, o atacante trabalhou no Reffis e é dúvida para o jogo deste domingo, contra o Ceará. Além dele, outro possível desfalque é Toró, que reclama de dores na coxa esquerda. A boa notícia é que Pablo passou a fazer exercícios no gramado.

A imprensa só teve acesso aos 15 minutos iniciais do treino, período em que o elenco aquecia sem Pato ou Toró. Inicialmente, o São Paulo acreditava que o camisa 7 seria liberado para voltar a atuar. As ausências nos treinos fizeram com que a comissão técnica já trabalhe com a possibilidade de não contar com o badalado jogador. Para a posição, Everton deve ser o escolhido para entrar em campo.

Além disso, Hudson chamou atenção por usar uma máscara de proteção após sofrer fratura no nariz - mesmo assim, treinou normalmente. Já Lucas Fernandes, com a venda encaminhada para o Portimonense (POR), não deu às caras no CT da Barra Funda.

Se não tiver Pato, o técnico Cuca ao menos conta com os reforços Daniel Alves e Juanfran para o duelo com o Ceará. O espanhol teve o seu nome inscrito no BID hoje, dois dias após o capitão da seleção brasileira.

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Santos no último fim de semana, o São Paulo chegou a 24 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na quinta colocação.

Pablo vai a campo após um mês

O treino de hoje marcou o retorno do atacante Pablo a campo. Ele sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito há cerca de um mês e dá sequência à recuperação começando a transição para o gramado. Pela gravidade da contusão superada, o jogador está descartado para os jogos contra Ceará e Athletico.

São Paulo