Topo

Palmeiras

Por jogo adiado, Palmeiras fica sem Weverton em duas rodadas em vez de uma

Weverton vai desfalcar o Palmeiras nos jogos contra Goiás e Fluminense no Brasileirão - Cesar Greco/Palmeiras
Weverton vai desfalcar o Palmeiras nos jogos contra Goiás e Fluminense no Brasileirão Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 11h38

Ao contrário dos outros times do país que tiveram jogadores convocados pela seleção brasileira hoje, o Palmeiras terá o desfalque do goleiro Weverton em duas partidas em vez de apenas uma: contra Goiás e Fluminense. O motivo é o jogo adiado com o Flu, que acontecerá em 10 de setembro, uma terça-feira, no Allianz Parque, dia em que inicialmente não haveria rodada do Campeonato Brasileiro.

Convocado para a seleção olímpica, o atacante Arthur Cabral, que tem sido pouquíssimo utilizado por Felipão, também fica fora dessas partidas.

O jogo contra o Fluminense seria originalmente em 25 de agosto, mas foi adiado pela CBF por causa de conflitos com datas da Libertadores e da Sul-Americana. Pelas competições internacionais, o Palmeiras jogará no dia 27 contra o Grêmio, enquanto o Flu enfrentará o Corinthians no dia 22.

O adiamento da partida contra o Tricolor carioca, aliás, gerou reclamações por parte do Grêmio, que afirmou que o Palmeiras estaria sendo beneficiado por descansar entre as duas partidas contra os gaúchos pelas quartas de final da Libertadores. O time do Sul tentou também adiar a sua partida contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, sem sucesso.

Além do jogo com o Fluminense, marcado para o Allianz Parque, o Verdão também não terá Weverton e Arthur Cabral diante do Goiás, em 7 de setembro, fora de casa, em um sábado. Vale lembrar que o calendário da CBF para o futebol brasileiro em 2019, assim como já aconteceu em outros anos, não respeita as paradas para jogos de seleções, as chamadas datas-Fifa.

Palmeiras