Topo

Seleção retoma auxiliar pontual e convida César Sampaio para amistosos

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 11h08

Durante a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru, que acontecem nos Estados Unidos, o coordenador Juninho Paulista anunciou o retorno do auxiliar pontual. César Sampaio ficará com a comissão de Tite durante o período de amistosos. As partidas acontecem nos dias 6 e 10 de setembro, em Miami e Los Angeles, respectivamente.

"Vamos continuar observando e trazer mais um auxiliar técnico. Enquanto não há definição, resgataremos o auxiliar pontual. Algo que foi imposto pelo Gilmar [Rinaldi, ex-coordenador] na época. Eu cheguei a ser um dos pontuais e foi uma experiência positiva. Trazer alguém de fora agrega muito. Enquanto a gente não define este nome, vamos começar nessa com o César Sampaio. Ele tem a experiência de seleção brasileira, mais de 40 jogos, com Copa do Mundo, três gols em Copa. É importante para o convívio e para acrescentar à nossa comissão", explicou Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF.

Desde maio deste ano, a seleção brasileira está sem um auxiliar técnico. Sylvinho deixou a comissão de Tite para trabalhar como treinador do Lyon.

Além disso, o Juninho Paulista aproveitou para falar sobre os novos profissionais da comissão técnica da Tite. O novo coordenador assumiu o lugar de Edu Gaspar após a Copa América.

"Falando em comissão técnica, quero dizer que estão chegando o Bruno Basquete para a análise de desempenho com o Thomaz. Ele estava no Athletico e agradeço o clube pela colaboração. ele já vinha sendo convocado para Copa do Mundo, Copa América, estava bem integrado com a comissão e agora vai ser efetivado como nosso analista de desempenho", esclareceu Juninho.

Bruno vinha atuando de forma pontual na seleção brasileira. Por fim, a última mudança vem no comando da delegação: o novo chefe é Heitor Luiz da Costa Júnior, presidente da Federação de Rondônia.