Topo

Botafogo

Botafogo encara Corinthians com mudança no time; veja provável escalação

Bochecha pode ser um dos titulares no meio de campo, na vaga de Alex Santana - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Bochecha pode ser um dos titulares no meio de campo, na vaga de Alex Santana Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/08/2019 04h00

O Botafogo encara o Corinthians, hoje (17), na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, com o técnico Eduardo Barroca tendo de solucionar alguns problemas no time titular. O treinador não terá o zagueiro Joel Carli e o volante Alex Santana, ambos com problemas musculares. Além disso, o meia João Paulo está suspenso e o volante Jean não está à disposição por ter os direitos vinculados ao Timão.

Uma novidade foi Marcos Vinícius, relacionado pela primeira vez com Eduardo Barroca. O meia, que estava emprestado à Chapecoense e retornou mais a General Severiano, aguarda a primeira chance com o treinador.

Desta forma, o comandante alvinegro deve optar por Marcelo Benevenuto na vaga de Carli. No meio, Rickson pode ganhar oportunidade e, à frente, Lucas Campos pode iniciar o duelo.

Provável escalação
Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, Bochecha e Rickson; Rodrigo Pimpão (Lucas Campos), Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

Principais dúvidas
Sem Alex Santana e João Paulo, Barroca tem de recompor o meio de campo. A tendência é que Buchecha seja mantido e Rickson ganhe chance.

Suspenso
João Paulo

Pendurados
Cícero, Rodrigo Pimpão, Gustavo, Leo Valencia, Gilson e Jonathan

Lesionados
Joel Carli (poupado por dores na coxa direita) e Alex Santana (em recuperação de uma lesão no adutor da coxa direita)

Botafogo