Topo

Corinthians

Sequência invicta anima Carille: "A gente tem que pensar sempre alto"

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 19h25

O Corinthians atingiu nove partidas de invencibilidade na temporada, com três empates e seis vitórias no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Em quinto lugar no torneio nacional e à espera das quartas de final na competição continental, o técnico Fábio Carille mostra empolgação pelo crescimento do time "no momento certo".

"A gente tem que pensar sempre alto. Cada dia é um dia, cada treino é um treino, cada jogo é um jogo. Agora temos que nos voltar para a Sul-Americana, e aqui [Brasileirão] somando pontos para continuar no bloco de cima. Em relação ao líder, ganhamos um ponto, porque o Santos perdeu e nós empatamos [contra o Internacional]. Agora vencemos e vamos esperar essa rodada para ver se conseguimos. A primeira parte do ano não foi boa, apesar do título paulista. Mas estou muito satisfeito com o resultado aparecendo", disse Carille, que saiu da Arena Corinthians contente não só pelo resultado, mas pelo desempenho do time na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo.

Corinthians 2 x 0 Botafogo - Alan Morici/AGIF - Alan Morici/AGIF
Imagem: Alan Morici/AGIF

"Jogo bastante consistente, muito mesmo, principalmente no primeiro tempo finalizando 14 vezes contra uma do adversário. O Botafogo só teve mais posse de bola porque o Diego Souza saiu dos zagueiros para virar meia, mas isso não nos incomodou. Ficamos felizes com resultado e desempenho (...) Eu acho que [a evolução] está no momento certo, as coisas acontecendo no momento certo com tempo de trabalho. Mas acredito que tenha espaço para ajustar algumas coisas, melhorar."

O Corinthians folga amanhã e retoma os treinamentos na segunda-feira. Na quinta enfrenta o Fluminense pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Corinthians