Topo

Corinthians

Corinthians tem desfalques na defesa para encarar Botafogo; veja escalação

Fábio Carille não terá o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar à disposição hoje - Daniel Vorley/AGIF
Fábio Carille não terá o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar à disposição hoje Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 04h00

Em campanha invicta desde a pausa para a Copa América, o Corinthians entra em campo hoje, às 17h, na Arena de Itaquera, contra o Botafogo. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode fazer o time do técnico Fábio Carille saltar uma posição na tabela de classificação, já que o rival São Paulo, que está em quinto lugar com o mesmo número de pontos, joga só no domingo. O Corinthians vem de empate sem gols com o Internacional, fora de casa, e tem problemas na defesa para esta partida.

TIME PROVÁVEL

Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital (Sornoza) e Clayson; Vagner Love.

DÚVIDAS

Carille tem revezado entre Mateus Vital e Sornoza como meia pelo lado esquerdo no esquema tático 4-1-4-1. O estrangeiro foi titular contra o Internacional, como tem sido em outros jogos contra adversários defensivamente mais fortes. Por isso, a tendência é que Vital comece jogando na Arena Corinthians, mas os treinos importantes da semana não foram abertos à imprensa, por isso a dúvida. Ralf também volta de lesão após sete jogos, mas deve ser reserva de Gabriel a princípio.

SUSPENSOS

O goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar receberam o terceiro cartão amarelo.

LESIONADOS

Léo Santos e Renê Júnior.

PENDURADOS

Clayson, Jadson, Junior Urso, Sornoza e Vagner Love.

Corinthians