Topo

Inglês - 2019/2020

David Luiz explica saída do Chelsea e exalta fãs em sua estreia no Arsenal

Zagueiro atuou durante 90 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Burnley - Peter Cziborra/Reuters
Zagueiro atuou durante 90 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Burnley Imagem: Peter Cziborra/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 11h07

O zagueiro David Luiz deixou claro hoje que está disposto a escrever uma nova história no Arsenal, depois de seis temporadas a serviço do Chelsea.

Atleta do clube de Stamford Bridge entre 2011 e 2014 e entre 2016 e 2019, o brasileiro aceitou se transferir para o rival do Emirates Stadium pouco antes da temporada 2019/2020. Hoje, fez sua estreia pela nova equipe, atuando por 90 minutos na vitória em casa por 2 a 1 sobre o Burnley pelo Campeonato Inglês.

Após o jogo, em entrevista à ESPN Brasil, David Luiz explicou que decidiu deixar o Chelsea após conversar com o novo técnico da equipe, Frank Lampard. Para o brasileiro, ficou claro ali que o treinador tinha planos diferentes dos seus.

"Ele tinha um plano diferente para o ano. De uma forma honesta, (Lampard e eu) conversamos. Ele deixou claro que tinha uma ideia um pouco diferente da minha. Tive a oportunidade de receber a proposta do Arsenal, que é um grande clube. Continuo com todo o respeito pelo Chelsea. Nunca é fácil para as pessoas entenderem tudo que se passa, mas acho que a minha decisão foi em prol de respeitar também o Chelsea, respeitar o treinador novo que queria implantar uma filosofia diferente no clube. Então decidi rumar para essa nova viagem, essa nova casa, onde vou tentar fazer tudo para brilhar aqui também."

O jogo de hoje foi o segundo do Arsenal no Campeonato Inglês 2019/2020. No último domingo (11), o time estreou na competição visitando o Newcastle e vencendo por 1 a 0. Naquela partida, David Luiz ficou no banco de reservas.

Hoje, em compensação, atuou os 90 minutos. "(É) um novo desafio na minha carreira, onde eu tomei a decisão de lutar por coisas novas. Desfrutei da melhor maneira possível. Acho que fui muito bem recebido desde o primeiro dia", relatou o brasileiro.

"Tive a oportunidade hoje de estrear, sentir o calor dos fãs, que estiveram me apoiando do início ao fim. Foi bom para coroar tudo isso, esse início, com uma bela vitória contra um time que é sempre muito difícil, um time muito físico, típico da Premier League", acrescentou.