Topo

Enxame de abelhas atrasa início de Fortaleza x Internacional

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 17h08

No fim de tarde deste sábado (17), um incidente inusitado atrasou o início do jogo entre Fortaleza e Internacional, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um enxame de abelhas em uma das bandeiras de escanteio do Castelão fez com que o árbitro adiasse o apito inicial da partida, que seria vencida por 1 a 0 pelos gaúchos.

O início do jogo estava agendado para as 17h. Após quase 20 minutos para dissipar as abelhas, a bola rolou somente às 17h19 na capital cearense.

Uma equipe de bombeiros precisou ser acionada para tentar resolver o problema. De posse de uma mangueira, os homens da brigada dispararam fortes jatos de água em direção à bandeira de escanteio onde estavam as abelhas. Um bombeiro chegou a pisar na bandeira na tentativa de tirar os insetos de lá.

As abelhas então se dissiparam num primeiro momento, e os jatos seguiram sendo disparados, agora para o alto, em direção à nova concentração de insetos que se formou, desta vez no ar. Poucos minutos se passaram, e o enxame voltou a se concentrar na bandeira.

Enquanto os bombeiros falhavam na tentativa de afastar em definitivo as abelhas, os insetos cercavam alguns gandulas e demais funcionários que estavam no gramado próximo da região da bandeira.

O problema somente foi solucionado, e apenas parcialmente, quando um funcionário se aproximou da bandeira para despejar um líquido esverdeado que estava numa garrafa. O homem usava máscara, mas estava de camiseta de mangas curtas e sem qualquer vestimenta de proteção para se proteger das abelhas.

A partida então teve início, mesmo com algumas abelhas ainda concentradas na bandeira de escanteio.

Por meio de seu perfil no Twitter, a Confederação Brasileira de Futebol brincou com o episódio, citando o trecho "quando o mel é bom" da música de mesmo nome, da dupla sertaneja Simone e Simaria.