Topo

Brasileirão - 2019

Flamengo passa Palmeiras; veja classificação atualizada do Brasileirão

Flamengo fez 4 a 1 para cima do Vasco e assume a segunda posição do Brasileirão - Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo fez 4 a 1 para cima do Vasco e assume a segunda posição do Brasileirão Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 23h23

Metade dos dez jogos da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada neste sábado (17). Os resultados embolaram principalmente o pelotão de cima da tabela, com destaque para a ultrapassagem do agora vice-líder Flamengo sobre o Palmeiras - veja a classificação.

O Palmeiras conquistava importante vitória de 1 a 0 na Arena do Grêmio até tomar o gol de empate aos 42 minutos do segundo tempo. Como o Flamengo, mais cedo, havia goleado o Vasco por 4 a 1, no Mané Garrincha, ultrapassou a equipe paulista no critério de desempate (número de vitórias) e assumiu a segunda posição - o líder Santos pode abrir cinco pontos de vantagem se vencer o Cruzeiro em duelo agendado para as 16h deste domingo (18).

Também ficou embolada o restante da briga no G6. O Internacional venceu o Fortaleza e entrou na zona de classificação à Libertadores, ocupando o sexto lugar. O Corinthians, com a vitória sobre o Botafogo, pulou para a quinta colocação. O São Paulo, agora sétimo colocado, joga neste domingo contra o Ceará e pode recuperar seu posto no pelotão de frente.

Cabe ainda mencionar a vitória do Athletico-PR sobre o Atlético-MG. Os rubro-negros subiram para a oitava posição e estão a apenas dois pontos do G6. Os alvinegros, por outro lado, estacionam na quarta posição e perdem a chance de colar nos três primeiros.

Confira aqui a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro.