Topo

Inter testa reservas de novo no Brasileiro antes de decisões no mata-mata

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2019 04h00

O Internacional faz um novo teste aos seus reservas hoje (17), diante do Fortaleza, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo em que preserva titulares para o jogo com o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores, Odair Hellmann observa as opções justamente para o mata-mata com o clube carioca e também de olho na Copa do Brasil.

Fortaleza e Inter se enfrentam, no Castelão, às 17h (horário de Brasília).

O setor a ser mais observado é o ataque, onde Nico López perdeu pontos e viu Rafael Sobis aparecer como titular diante do Cruzeiro, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O uruguaio e o camisa 23 não foram relacionados para a partida com o Fortaleza, mas as outras opções do setor estão à disposição. Um bom papel pode fazer qualquer suplente crescer.

Além da vaga de Nico, artilheiro do time em 2017 e 2018, a partida do Brasileirão também pode ser importante para observar o substituto de Paolo Guerrero. A tendência é que o peruano seja desfalque na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, mesmo com pedido feito à CBF para mudar a data do duelo.

Sobis é o principal candidato ao lugar, contudo é praxe de Odair Hellmann lançar mão de um reserva no decorrer das partidas em que Guerrero não atua. Uma saída para manter intensidade e explorar diferentes características. Uma tentativa de compensar a ausência do peruano, goleador do Inter na temporada e titular incontestável.

Contra 'aniversário' da última vitória fora

A formação suplente tem a missão de evitar um aniversário indigesto. Se não ganhar do Fortaleza, o Internacional completará um ano sem vitórias fora de casa no Brasileirão.

O último resultado de três pontos longe do estádio Beira-Rio ocorreu em 22 de agosto do ano passado, quando o Inter fez 1 a 0 no Bahia em plena Fonte Nova. Na atual edição do Campeonato Brasileiro são seis jogos como visitante: cinco derrotas e um empate.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X INTERNACIONAL

Data e hora: 17/08/2019 (sábado), às 17h (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Transmissão na TV: TNT e Premiere
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos (Bruno Melo); Felipe, Juninho e Mariano Vázquez; Romarinho, Wellington Paulista e Edinho
Técnico: Zé Ricardo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Bruno Fuchs (Klaus), Emerson Santos e Natanael; Rithely, Bruno Silva, Nonato, Sarrafiore (Guilherme Parede) e Wellington Silva; Tréllez
Técnico: Odair Hellmann