Topo

Jorge Jesus elogia Bruno Henrique e afirma: "Convocação foi boa para ele"

Bruno Henrique, do Flamengo, carrega a bola e é observado por Marquinho, do Vasco - Alexandre Vidal / Flamengo
Bruno Henrique, do Flamengo, carrega a bola e é observado por Marquinho, do Vasco Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/08/2019 23h41

O técnico Jorge Jesus fez elogios ao atacante Bruno Henrique, um dos destaques do Flamengo na vitória por 4 a 1, na noite de hoje (17), no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Para o treinador rubro-negro, a convocação fez bem ao jogador.

Bruno Henrique figurou na lista do técnico Tite para os amistosos com Colômbia e Peru, que acontecem nos Estados Unido, nos dias 6 e 10 de setembro.

"Nós temos uma ideia de jogo ofensiva que também favorece ao Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta... Ele (Bruno Henrique) está em boa fase, essa convocação foi boa para ele. Para mim, mais jogadores do Flamengo podem ir para a seleção", disse.

Jesus também comentou sobre a atuação do goleiro Diego Alves, que havia sido criticado após a derrota para o Bahia e foi ovacionado após o clássico, quando pegou duas cobranças de pênaltis.

"Demos confiança, coloquei no jogo por sinal de confiança. Ele (Diego Alves) é um excelente goleiro, assim como o César. A decisão de não tirá-lo do gol foi porque me senti confiante. E sei que às vezes o torcedor não vai entender bem. Sabia o valor dele e acreditei. Dei confiança, coloquei no jogo, e ele sentiu essa confiança", apontou.

O comandante do Flamengo salientou também a presença da torcida do Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, afirmando que a equipe se sentiu em casa.

"Quero dar parabéns a torcida do Flamengo. Hoje nos sentimos como se estivéssemos no Maracanã. Isso é um sinal muito bom para a equipe, sinal de que a torcida está com a equipe, de que acredita na equipe. Não teve diferença nenhuma do apoio, do ambiente", afirmou.