Topo

Grêmio

Renato elogia arbitragem e diz palmeirense admitiu lateral para o Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2019 23h42

Renato Gaúcho elogiou a arbitragem depois do empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Grêmio. Enquanto o time paulista reclamou muito do gol de empate, no fim do jogo, o técnico gremista revelou que o meia Hyoran admitiu que o lance foi marcado corretamente.

O pleito palmeirense se refere ao lateral que originou o gol de David Braz, que decretou o empate. A bola, na avaliação dos paulistas, era para eles. Mas Portaluppi revelou que Hyoran admitiu que a bola seria para o Grêmio.

"Vi o Palmeiras reclamando muito do nosso gol. Eles acharam que o lateral era para o Palmeiras. Eu vi o vídeo no vestiário, várias vezes, e é um lance muito difícil. Vi várias vezes o lance. Agora, o Hyoran disse para o Pepê que a bola bateu no bico da chuteira dele. E aí? Depois, na televisão, é fácil. Foi para este, foi para aquele", disse Renato.

O Palmeiras reclamou bastante no fim do jogo. Do lateral a bola foi tocada para David Braz, que bateu forte de fora da área e empatou a partida.

"Se ficar discutindo lateral... Eu acho que a arbitragem foi muito bem hoje, mais uma vez. Se tiver que falar, vou elogiar. Agora, discutir por causa de um lateral. Eles falaram: do lateral saiu o gol. Eu falei: mas vocês deviam ter marcado o David Braz, não discutir o lateral. Na pior das hipóteses, que tenha sido lateral para o Palmeiras, isso acontece. Um erro mínimo e vamos discutir por isso? Eu respeito o Palmeiras, tem um grande treinador, uma grande equipe, eu admiro muito o Felipão. Eles estão brigando pelo título, mas o lateral não é desculpa. O Grêmio brigou, lutou, mereceu o empate e por isso saímos com um ponto", completou.

Renato ainda foi até Felipão para pedir calma no fim da partida. "Eu só falei para ele relaxar, ficar tranquilo, que terça-feira tem mais", revelou.

Grêmio e Palmeiras voltam a se enfrentar na terça-feira, agora pelas quartas de final da Libertadores.

Grêmio