Topo

Veja a provável equipe do Cruzeiro na estreia de Ceni contra o Santos

Rogério Ceni fechou os treinamentos na Toca da Raposa e fez mistério sobre o time que recebe o Santos no Mineirão - Bruno Haddad/Cruzeiro
Rogério Ceni fechou os treinamentos na Toca da Raposa e fez mistério sobre o time que recebe o Santos no Mineirão Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2019 04h00

A era Rogério Ceni vai começar no Cruzeiro. Após menos de uma semana de treinamentos na Toca da Raposa, o treinador estará no Mineirão, amanhã, para seu primeiro jogo no novo clube, válido pela 15ª rodada do Brasileirão. E o adversário será ninguém menos que o Santos, líder da tabela. Para o confronto, Rogério fez mistério, fechou os treinamentos e deixou algumas dúvidas no ar.

Embora adote outra filosofia que seu antecessor, Mano Menezes, Rogério não vai conseguir implantar muitas coisas do seu modelo de jogo já no compromisso de amanhã. Nos primeiros dias, o técnico exigiu mais intensidade dos seus jogadores, mas não deverá fazer trocas radicais no time. Para este primeiro momento, o foco do novo comandante será tirar o Cruzeiro da incômoda 17ª colocação, na zona do rebaixamento, com apenas 11 pontos somados (contra 32, do Santos).

Provável escalação: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio (Dodô); Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; Pedro Rocha e Sassá (Fred). Técnico: Rogério Ceni.

Principais dúvidas: Na lateral, Egídio não tem feito partidas boas, e pode perder a vaga para Dodô. No ataque, Marquinhos Gabriel e Sassá são incertezas, além do veterano Fred, que terminou a era Mano Menezes na reserva.

Pendurados: Dos jogadores relacionados, Ariel Cabral e Dedé estão pendurados.

Suspensos: Por ter sido expulso na rodada passada, contra o Avaí, Edilson está suspenso para o jogo de amanhã.

Lesionados: Rodriguinho e Weverton ainda não deixaram completamente o departamento médico da Toca.