Topo

Grêmio

Alívio para o Grêmio: Kannemann não é convocado para seleção argentina

Kannemann não foi chamado por Scaloni e não perderá os jogos decisivos do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Kannemann não foi chamado por Scaloni e não perderá os jogos decisivos do Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2019 18h41

O zagueiro Walter Kannemann não foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni para os amistosos da Argentina na próxima data Fifa. Com isso, não desfalcará o Grêmio no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

A Argentina divulgou os jogadores chamados na tarde de hoje (18). O zagueiro gremista, cortado da última Copa América em razão de uma lesão, não estava entre eles.

A Argentina encara o Chile no dia 5 de setembro e tem partida contra o México no dia 10. Se fosse chamado, Kannemann viveria a mesma situação encarada por Paolo Guerrero no Inter, perdendo o jogo de volta da semifinal e ainda podendo ficar fora de uma eventual primeira partida da final.

A ausência dele na lista gerou alívio para os gremistas, que já imaginavam um processo de convencimento da seleção com pedido de liberação para as partidas decisivas.

O Tricolor entra em campo nesta terça-feira para enfrentar o Palmeiras pela Libertadores. O jogo abre a chave de quartas de final da competição e será disputado em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília).

Grêmio