Topo

Corinthians

Everaldo encerra jejum antes de missão como "espião" do Corinthians

Gabriel Carneiro e Lucas Sarti

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 12h00

Depois de passar perto no empate com o Internacional, Everaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians ontem (17), na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Titular no lugar do poupado Clayson, o atacante mostrou oportunismo e fechou o placar, dando maior tranquilidade ao time de campo. Agora, se prepara para ajudar fora dele como espião.

Emocionado, Everaldo comemorou a primeira bola na rede pelo Timão, que veio em seu oitavo jogo pelo clube paulista.

"Estava ansioso para marcar o primeiro gol, inclusive aqui na Arena. Foi uma emoção muito grande, felicidade sem tamanho. Não tenho nem como explicar essa sensação. Estou muito feliz", contou.

Contra o Internacional, na 14ª rodada do Brasileirão, Everaldo entrou no segundo tempo e virou peça importante pelo lado esquerdo do ataque corintiano. O atacante de 25 anos teve a "bola do jogo" depois de limpar os marcadores e finalizar colocado de pé direito, mas acabou mandando com muita força e viu a bola passar sobre o gol de Marcelo Lomba. Já contra o Botafogo, a mira de Everaldo foi mais certeira. Após Pedrinho chutar e Gatito dar rebote, o atacante bateu de chapa e acertou o canto esquerdo do goleiro botafoguense.

"Estou vendo uma evolução grande, até porque a gente está trabalhando no dia a dia, o professor está cobrando da gente, acertar finalizações, acertar o gol, poder chegar bem, com bastante gente na área para concluir jogadas e fazer gols", afirmou o camisa 37.

As boas atuações recentes podem deixar Carille em dúvida sobre utilizar Everaldo pela esquerda, no lugar de Clayson, que não marca um gol há cinco jogos. Além de ajudar o time na marcação, o que Clayson também faz, Everaldo é opção para jogadas de maior contato e menos correria. Para a próxima partida, no entanto, o técnico não terá o autor do gol da vitória sobre o Botafogo à disposição..

Everaldo e Boselli comemoram gol do Corinthians sobre o Botafogo - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O jogador já disputou a Copa Sul-Americana pelo Fluminense, adversário do Corinthians na quinta-feira, em partida de ida das quartas de final. Se não vai ajudar o Timão dentro de campo, Everaldo pode trabalhar como uma espécie de "espião" para Fábio Carille, ajudando a identificar os pontos fortes e fracos de sua ex-equipe. Caso seja necessário, o atacante não irá se opor.

"Estou aqui para ajudar da melhor maneira possível. Tudo que eu puder fazer para honrar a camisa do Corinthians eu vou fazer. Se o professor precisar de ajuda, pode contar comigo", disse o bem-humorado Everaldo.

Desde que retornou da pausa da Copa América, o Corinthians segue invicto. Em nove partidas, a equipe de Carille venceu seis, contra Botafogo, Goiás, Fortaleza, CSA e duas vezes contra o Montevideo Wanderers, e empatou em três oportunidades, contra Internacional, Palmeiras e Flamengo.

Corinthians