Topo

Palmeiras

Matheus Fernandes ou Ramires? Palmeiras abre disputa por lacuna pós-Moisés

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 04h00

Não é novidade para ninguém que o elenco do Palmeiras tem briga por minutos em várias posições. Foi com a equipe reserva que o time de Felipão encaminhou o título do Campeonato Brasileiro ano passado. Pois Matheus Fernandes e Ramires, que chegaram ao clube para a atual temporada, vivem hoje justamente essa situação de disputa interna - pela vaga de "segundo segundo volante".

Dono de uma segura atuação na função de Bruno Henrique ontem, no empate com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, o jovem Matheus Fernandes acirra a disputa com o veterano Ramires, uma das contratações de maior renome do Palmeiras em 2019.

Visando a disputa contra o próprio Grêmio, terça-feira, pelas quartas de final da Libertadores, Felipão escalou equipe praticamente reserva em Porto Alegre. E foi o garoto de 21 anos de idade, contratado em dezembro vindo do Botafogo, quem ganhou a chance como reserva imediato de Bruno Henrique.

Contratado mês passado quando estava livre no mercado após rescindir com o Jiangsu Suning, da China, e com passagens por Chelsea e seleção brasileira no currículo, Ramires era cotado por muitos como natural substituto de Moisés no Palmeiras a partir do momento em que o então camisa 10 alviverde foi vendido para o Shandong Luneng.

Felipão até sacou Ramires do banco de reservas da Arena do Grêmio, mas improvisou o volante de 32 anos mais aberto pela direita no meio de campo palmeirense - ele substituiu Dudu no segundo tempo. Antes, Bruno Henrique entrou no lugar do ex-botafoguense.

Não apenas pelo que apresentou no pouco tempo em campo ontem, mas sim neste primeiro mês no clube como um todo, Ramires dá sinais de que ainda está em processo de readaptação ao ritmo de jogo do futebol brasileiro. Paralelamente, Matheus Fernandes vai aproveitando as oportunidades que tem para chamar atenção da comissão técnica em meio a um elenco tão recheado de opções.

Fato é que, ao menos para o jogo desta terça, novamente em Porto Alegre, agora pelo mata-mata da Libertadores, Bruno Henrique e os demais titulares do Palmeiras voltarão a ser escalados por Felipão. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão volta a campo apenas no próximo dia 1º, contra o Flamengo, no Maracanã.

Palmeiras