Topo

Mayke sofre lesão, passará por cirurgia e vira novo desfalque no Palmeiras

Mayke em treino do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Mayke em treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 20h51

O Palmeiras divulgou comunicado oficial hoje (18) informando que o lateral-direito Mayke, titular no empate com o Grêmio ontem (17), sofreu lesão muscular e passará por cirurgia, desfalcando a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari.

"Mayke, após dividida em jogo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, sofreu lesão importante do tendão adutor direito, sendo optado pelo tratamento cirúrgico a fim de garantir a plena recuperação", afirmou o clube.

Mayke deixou o gramado da Arena do Grêmio aos 8 minutos do segundo tempo, após cair duas vezes e sentir muitas dores. O jogador foi carregado para fora de campo pela maca, e depois caminhou ao lado de um membro da comissão técnica, chorando muito e com as mãos no rosto.

Mayke se recuperou de outra lesão recentemente. No lugar de Mayke, o técnico Felipão optou pela entrada do titular Marcos Rocha, que estava sendo poupado. Para o jogo de terça-feira (20), contra o Grêmio, em partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, Marcos Rocha deve voltar a ser utilizado.

Em seu elenco profissional, o Palmeiras ainda conta com Fabiano e Jean como opções para a lateral direita.