Topo

Brasileirão - 2019

Sálvio Spinola vê pênalti de Volpi em vitória do SPFC; veja o lance

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 18h53

Sálvio Spinola discordou da não marcação de um pênalti de Tiago Volpi sobre Felippe Cardoso. O lance ocorreu no segundo tempo da vitória do São Paulo sobre o Ceará, por 1 a 0, com gol de Daniel Alves. Na transmissão do Premiere, o comentarista de arbitragem afirmou que marcaria a penalidade e sugeriu a revisão à beira do campo.

"Para mim, pênalti. A bola não está disponível para o Tiago Volpi. Ele é driblado. Isso é uma ação imprudente. Ele [Gilberto Rodrigues Castro Júnior] deveria ir ao monitor e veria que era uma ação faltosa e marcaria o pênalti", analisou Sálvio.

Já Paulo César de Oliveira, presente na transmissão da Globo, viu a jogada como interpretativa, mas também recomendou a revisão. O lance foi discutido entre o árbitro de campo e o VAR, mas Gilberto Rodrigues Castro Júnior não foi ao monitor rever o lance.

"O goleiro Tiago Volpi não tem a intenção de fazer a falta, mas ele é imprudente. Se eu fosse o árbitro de vídeo, recomendaria a revisão. É um lance de interpretação", falou.