Topo

Atalanta faz contato e abre negociação com Grêmio para contratar Luan

Meia-atacante tem contrato com o Grêmio até o final de 2020 e atualmente é reserva - LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA
Meia-atacante tem contrato com o Grêmio até o final de 2020 e atualmente é reserva Imagem: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2019 22h54

O Atalanta, da Itália, abriu negociação com o Grêmio por Luan. Atualmente na reserva do time de Renato Gaúcho, o meia-atacante é alvo de análise do clube de Bérgamo há meses. Dirigentes italianos mantêm diálogo com a alta cúpula gremista e procuram acordo para depois avançar em termos com o camisa 7.

Aos 26 anos, Luan tem contrato com o Grêmio até dezembro do ano que vem.

O UOL Esporte ouviu que as conversas já passaram da etapa inicial, ou seja, da apresentação das partes e consulta habitual por termos básicos para um acordo. De toda forma, nenhum dos envolvidos foi capaz de indicar proximidade de acerto.

A janela de transferências na Itália vai até 2 de setembro.

Pesa a favor de um acordo a proximidade do fim do vínculo entre Luan e Grêmio. O salário progressivo do jogador, que renovou pela última vez em 2017 e atualmente já está entre os três maiores vencimentos do elenco comandado por Renato Portaluppi.

O Atalanta procura jogadores que possam desempenhar mais de uma função no setor ofensivo. Luan surgiu como alternativa, abaixo de outros nomes listados pelo Atalanta, mas cresceu no páreo pelas circunstâncias do mercado.

Eleito Rei da América pelo jornal El País em 2017, Luan disputou 25 jogos na atual temporada. Em abril, saiu do time titular com argumento de problemas físicos e não conseguiu retomar lugar na equipe considerada ideal.

Recentemente, o meia-atacante rompeu contrato com Jair Peixoto e assinou com Paulo Pitomeira, empresário que faz parte do grupo que atua com nomes como Ricardo Goulart, Roger Guedes e Fábio Carille.