Topo

Comentarista da ESPN diz que Diniz "precisa interromper ciclo" após queda

Para Mário Marra, Fernando Diniz virou novamente uma aposta "de alto risco" - Reprodução/ESPN Brasil
Para Mário Marra, Fernando Diniz virou novamente uma aposta "de alto risco" Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 10h48

Mário Marra, comentarista da ESPN Brasil, afirmou durante o ESPN Bom Dia que a demissão de Fernando Diniz do Fluminense mostra que o técnico precisa "interromper um ciclo" para seguir treinando clubes grandes.

"Uma coisa que a gente vê com frequência nas redes sociais é que 'a imprensa defende e tem um fã clube do Fernando Diniz' e é verdade. Boa parte da gente defende mesmo, porque tem algo de diferente aí. Mas ele precisa interromper esse ciclo, que é chegar a um clube, impactar com qualidade de jogo e resultado e, depois, mostrar qualidade sem resultado", disse Marra.

"Isso passa pela execução. Em algum momento, algo precisa ser feito para não acontecer mais isso. O Fluminense fez uma aposta nele. Mas há cerca de um ano, ele era cobiçado. Agora, virou uma aposta de novo, e de alto risco. Antes, era uma aposta que dava resultado", completou.

O comentarista ainda opinou que "foi dado" o tempo necessário para Fernando Diniz dar resultado no clube do Rio de Janeiro.

Diniz, que caiu na manhã de hoje um dia após derrota em casa para o CSA, comandou o Tricolor por 44 jogos: venceu 18, empatou 11 e perdeu 15, totalizando 49,2% de aproveitamento. O treinador se despede com o clube na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, ficando a frente somente de Chapecoense e Avaí.