Topo

Coutinho valoriza Barça, mas diz que não teve dúvidas de ir para o Bayern

Philippe Coutinho durante apresentação no Bayern de Munique - Michael Dalder/Reuters
Philippe Coutinho durante apresentação no Bayern de Munique Imagem: Michael Dalder/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 09h31

Apresentado hoje como novo reforço do Bayern de Munique, o meio-campista Philippe Coutinho valorizou sua passagem de um ano e meio pelo Barcelona, mas disse que não teve dúvidas de se transferir para o time alemão ao ouvir o projeto.

Coutinho chega ao clube por empréstimo de um ano, sendo que o Bayern de Munique assegurou a opção de compra por 120 milhões de euros.

"Tive um ano e meio bom no meu modo de ver (no Barcelona), onde aprendi bastante, ganhei quatro títulos... Teve a Copa América, onde fomos campeões (com a seleção). E agora estou tendo essa oportunidade de jogar em um time como o Bayern", disse Coutinho.

"O Hasan (Salihamidzic, diretor esportivo do clube) me ligou frequentemente e eu não tive dúvidas de que queria o Bayern. O presidente também me fez sentir muito bem-vindo aqui", completou.

No clube, Coutinho atuará com a camisa 10, que era de Robben até a última temporada. O brasileiro disse que gosta de atuar na função clássica do meio-campo e que é uma grande responsabilidade substituir o holandês que marcou época no clube.

"O treinador decidirá onde vou jogar, mas a minha posição favorita é a de 'número 10'. Significa muito chegar com tanta confiança das pessoas. Espero poder ficar aqui por muito tempo e ganhar muitos troféus", disse.

"Usar a 10 de Robben é uma grande responsabilidade. Ele foi um grande jogador em sua passagem por aqui. Vou responder com bom futebol no campo."